A Ufologia brasileira vive um de seus principais momentos. Recentemente, o governo disponibilizou a consulta pública, através do Arquivo Nacional, alguns de seus documentos sobre OVNIs (objetos voadores não identificados).

Nesta edição de “Conexão Repórter", o renomado jornalista Roberto Cabrini media uma conversa entre o brigadeiro José Carlos Pereira, que comandou o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), e alguns dos principais ufólogos brasileiros, incluindo Ademar J. Gevaerd, editor da Revista UFO. Na reserva, o brigadeiro ajudou os ufólogos a conseguirem a liberação dos documentos secretos.

Em dado momento, Cabrini pergunta:

– O senhor tentou esconder [informações sobre OVNIs]?

A resposta é rápida:

– Tentei, não. Eu escondi.

Um dos assuntos da conversa é a famosa Operação Prato – uma operação que a Força Aérea conduziu no norte do Pará no fim dos anos 70. O caso veio a público através de uma entrevista do Cel. Uyrangê Hollanda, comandante da operação deu poucos meses antes de ser encontrado morto em sua casa.

Outro assunto abordado pelo programa é o Projeto Portal, em Corguinho, MS, que está levantando uma pequena cidade ligada por galerias subterrâneas para sobreviver a um acontecimento cataclísmico em 2012. Os líderes do Portal afirmam que todos as ações da entidade são guiadas por extraterrestres.

Frequentemente, pessoas do Projeto mantém contato com supostos extraterrestres que chegam a ser filmados. Ao fim do programa, algumas filmagens são levadas a especialista para serem devidamente analisadas. Entre estas filmagens está uma aparição de "Bilu", um extraterrestre adolescente que ganhou fama após aparecer no programa "Domingo Espetacular", da Rede Record.

Abaixo estão as quatro partes de "OVNIs – Arquivo Secreto". Bom programa!

O player não funciona?

O player não funciona?

O player não funciona?

O player não funciona?

Anúncios