Astrônomos estariam prestes a confirmar teoria sobre multiversos. Mais análises serão necessárias.

Ilustração de universos em bolhas (Foto: BellaCielo)Atualmente, pesquisas revolucionárias no campo da astronomia e da cosmologia estão sendo feitas. As do universo cíclico, sugerem que o nosso é apenas um dos muitos que vieram antes dele. Agora, uma nova descoberta de que nosso cosmos coexiste com outros, pode estar em progresso.

Segundo informações do site Technology Review, pesquisadores da Universidade de Londres basearam-se no modelo da inflação eterna (seríamos parte de um multiverso maior e que se expande infinitamente), para buscar indícios de que nosso universo estaria contido em uma espécie de bolha cósmica e existiria ao lado de muitos, contidos em suas próprias bolhas.

Se essa teoria estiver correta, pode ser que nosso universo tenha colidido com outros no passado e essas colisões teriam deixado traços nas microondas cósmicas do Big Bang.

Os pesquisadores buscaram essas evidências e dizem tê-las encontrado em dados da sonda Wilkinson Microwave Anisotropy Probe (WMAP). Todavia, parece que nada ainda foi comprovado definitivamente. Mais análises serão levadas adiante, principalmente informações da missão Planck.

 

Anúncios