Cowboys do Espaço

Direção: Clint Eastwood
Ano de lançamento: 2000
Duração: 130 min.
País: EUA
Estúdio: Village Roadshow Pictures, Malpaso Productions
Distribuição: Warner Bros.
Roteiro: Ken Kaufman, Howard Klausner
Produção: Clint Eastwood, Andrew Lazar
Produção executiva: Tom Rooker
Elenco: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, James Garner, James Cromwell, Marcia Gay Harden, William Devane, Ethan Glance, Courtney B. Vance
Música: Lennie Niehaus
Fotografia: Jack N. Green
Direção de arte: Jack G. Taylor Jr.
Figurino: Deborah Hopper
Edição: Joel Cox

Em 1958, quatro grandes pilotos de teste pareciam estar prestes a se tronarem os primeiros homens no espaço. Porém, seu líder os trai e os impede de se envolverem na recém-formada NASA. No presente, os quatro estão vivendo calmamente. O engenheiro elétrico tem uma vida agradável com sua esposa, o piloto – que tinha uma inclinação a forçar aeronaves aos limites – é um audacioso pulverizador agrícola, o navegador é um ministro batista e o projetista é um mulherengo e trabalha com montanhas russas. Seu ex-chefe é líder de uma missão da NASA e ainda é tão mesquinho quanto antes.

A aventura começa quando um antigo satélite de comunicações russo parece estar prestes a entrar na atmosfera da Terra e, de alguma forma, a tecnologia projetada pelo personagem de Clint Eastwood foi parar em seu sistema de navegação. Agora, os quatro irão realizar seu sonho e ir até o espaço para consertá-lo.

Com doses de comédia, o filme garante um bom programa!

O player não funciona?