OVNI – A Maior História Já Negada – Parte II: Moon Rising

Direção: Jose Escamilla
Ano de lançamento: 2009
Duração: 73 min.
País: EUA
Estúdio: TBLN Films e JEMWorks LCC
Produção: James L. Steward, Tonia Madenford, Steffan Anten, Cary Martynuik e Val Valerian
Produção executiva: Jose Escamilla, Saskia Kraft van Ermel, Andrew R. Stec, Ed Grimsley, Patrick G. Bailey, Walter "Peter" Frampton e Honey Metcalf
Narração: Carlos Figueroa
Narração adicional: Capitão "Jack" Harris, Cary Martynuik, Mike Bara e Jose Escamilla
Música: First Com Music, Inc. e Video Co-Pilot PRO SCORES
Cinematografia: Steve Dekter, Bob Nielsen, Jeff Myers e Barry Seybert
Site oficial: http://moonrising-themovie.com/

Por mais de meio século, temos sido convencidos de que a Lua não passa de uma rocha cinza deserta com poeira e crateras. Milhares de fotos fornecidas ao público – até as fotografias feitas pelo Telescópio Espacial Hubble – sempre mostraram a Lua em preto e branco. "Moon Rising" é a primeira produção a apresentar a Lua como ela realmente é – e nunca havia sido  vista antes –, em fotografias que mostram a verdadeira cor da Lua.

Entre 26 de fevereiro e 22 de abril de 1994, a sonda Clementine enviou 1,8 milhões de fotos da Lua, incluindo imagens que mostravam o astro em sua cor natural, e as fotografias ficaram disponíveis na internet. A produção mostra que foram descobertas estruturas que haviam sido borradas deliberadamente – uma delas com dez vezes o tamanho de Los Angeles que "desapareceu" do mapa posteriormente.

Além disso, foram descobertas outras técnicas de manipulação de imagens, como horizontes falsos e rotação de imagens. Aplicando filtros às imagens, a manipulação fica evidente.

Outra curiosidade mostrada no documentário é o "vetor" – presente cruzando o orbe azul na insígnia da NASA. O "vetor" é uma divisa vermelha que representa a aeronáutica, tendo a forma do design mais avançado de asas hipersônicas criado até a invenção da insígnia, em 1959.

Adaptações do "vetor" estão presentes nas insígnias de outras agências espaciais, incluindo chinesa, mexicana, russa, coreana, belga, iraniana e malásia, e também de USAF, Forças Armadas, Departamento de Defesa e até de companhias privadas como a Lockheed Martin.

Em "Moon Rising", vemos pinturas do Século XV que já mostram a simbologia. Um suposto objeto desconhecido fotografado pela NASA no espaço tem sua forma idêntica à do símbolo… Seria tudo isso coincidência?

"Não há dúvida de que fomos à Lua. Este filme trata do que estava nos esperando lá."

A produção conta com entrevistas de Jose Escamilla, Mike Bara, Cary Martynuik e Steffan Anten, além de participações de  Donna Hare, Saskia Kraft van Ermel, Drª Carol Rosin, John Maynard, Cel. Ross Dedrickson, Sgt. Clifford Stone, e Daniel Salter.

 

O player não funciona?

Sob críticas divididas do público, "Moon Rising" foi lançado em 2009. Já foi Anunciado “The Human Record", terceira produção da série "UFO – The Greatest Story Ever Denied".

 

Assista também

UFO – The Greatest Story Ever Denied

Anúncios