Uma Verdade Inconveniente

Direção: Davis Guggenheim
Ano de lançamento: 2006
Duração: 100 min.
País: EUA
Estúdio: Lawrence Bender Productions, Participant Productions
Produção: Lawrence Bender, Scott Z. Burns, Laurie Lennard, (exec.:) Jeff Skoll, Ricky Strauss, Diane Weyermann, Davis Guggenheim, Jeffrey D. Ivers, (linha:), Michael McDermott, (linha e co:) Lesley Chilcott
Elenco: Al Gore
Música: Michael Brook
Fotografia: Davis Guggenheim, Robert Richman
Edição: Jay Cassidy, Dan Swietlik
Efeitos especiais: Buck, Duarte, Hornet Animation
Site oficial:
http://www.climatecrisis.net

Vencedor de dois Oscars, incluindo o de melhor documentário, "Uma Verdade Inconveniente" mostra a ciência por trás do aquecimento global com a história de vida de Al Gore "ex-futuro presidente estadunidense" e sua luta pela reversão dos efeitos das mudanças climáticas. Tendo defendido o ambiente de forma política por muito tempo, Gore apresenta uma série de informações de uma maneira pensativa e convincente. Com bom humor, ele deixa de lado suas atividades políticas na maioria do tempo e apresenta fatos a uma plateia e estimula os expectadores a tirarem suas próprias conclusões.

Embora "Uma Verdade  Inconveniente" possa ser um dos filmes mais assustadores ao qual você irá assistir, não se trata de um filme de terror. A mensagem do filme é de esperança. É um apelo pela proteção do planeta compartilhado por todos nós.

Após assistir ao filme, acesse www.climatecrisis.com.

Anúncios