Editor deixa seu ego correr solto. Com clima de fim de ano, jovem revela-se velho ranzinza.

E aí, gente? Tudo certinho? Crianças já de férias. Pais já impacientes… É dezembro! Mês de Roberto Carlos no plim-plim! E este ano também temos William Bonner como carteiro!

Também é o mês oficial do Papai Noel de shopping! Quando eu era pequeno, adorava ver o Papai Noel chegando de helicóptero no estacionamento do shopping. Não pelo Papai Noel, nunca acreditei nele, mas pelo helicóptero…

Nas "Palavras", eu costumo tratar do assunto principal primeiro, deixando comentários e recados para depois. Hoje, vou fazer diferente.

Em novembro foi realizado o processo seletivo da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), em Taubaté, SP. O gabarito da prova acabou demorando para ser publicado no site da prefeitura taubateana e a EMCA disponibilizou-o para que eu o publicasse no Blog. (O nome disso é pioneirismo!) Ele pode ser baixado aqui.

A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 15 de dezembro e, lógico, também estará no BdA.

(Foto: Twitter.com/Edu_Oliveira / reprodução)

A NASA lançou a sonda Curiosity rumo a Marte. Passei três horas trabalhando num post que acabei perdendo por um erro de html. No momento, minha raiva não me deixou começar tudo de novo.

Em breve, com o início de minhas aguardadas férias, voltarei a fazer vídeos com respostas de perguntas sobre astronomia que recebo. Mande a sua! Não tenho tido tempo de fazer vídeos, mas  sempre respondo por escrito!

Envie também mensagens com sugestões, reclamações, prantos e doações por aqui. Confira os links para páginas do BdA em redes sociais.

Se você tem Twitter, por favor, massageie meu ego: @Edu_Oliveira.

A festa é sua  Neste fim de ano, gostaria de deixar uma mensagem de renovação parecida com a que deixei no início de 2009, com "Convite: Vamos mudar o mundo?”.

O problema é que não sou exatamente um ser humano festeiro. Alguns amigos até me comparam com o Dr. Gregory House. Acho desnecessário essa coisa toda de fim de ano, com fogos de artifício, ceia, roupas brancas, show na Globo e esse papo de "tempo de renovação". Como disse no post de 2009, qualquer hora é hora de mudar.

Me comparam com o House porque eu mesmo digo que em certos aspectos me identifico com ele e algumas coisas que ele diz. "As pessoas dizem que mudar é bom. Mas o que realmente querem dizer é que algo que elas não gostariam que acontecesse aconteceu."

Não me entenda errado! É parte da vida. Coisas negativas acontecem. E, às vezes, elas são causadas por outras pessoas…

(Foto via Seriemaniacos.com.br)

Mas acho que um fato que aumenta essa minha imagem de "velho ranzinza", é essa juventude meio "perdida" que existe hoje. Sou absolutamente normal. Se eu pareço diferente, será que não é porque a maioria das pessoas da minha idade estava/está se importando com coisas muito vãs? E será que é só a juventude?

Mas não vamos falar disso pois só realçaria minha imagem de "velho ranzinza"…

Equilíbrio  Em épocas de férias, quando costumo ficar mais sossegado e não estou tão cansado no fim do dia, passo algumas notes em claro lendo e várias escrevendo. Escrevo rascunhos de posts para o blog, às vezes cartas para alguém que eu ache que mereça ou apenas pensamentos que me ocorrem. As mensagens de "Espelho, espelho meu" e "Papai Noel existe! (E tem gente que diz que não tem ninguém lá fora?)" são exemplos.

Várias vezes, penso que todo o Universo se move em busca do equilíbrio. Se você colocar um cubo de gelo na mão, sua mão vai se esfriar e o gelo vai se aquecer e derreter. Equilíbrio térmico. Tempestades cessam assim que o desequilíbrio atmosférico que as originou é corrigido.

E é como que se, na tentativa de corrigir um desequilíbrio, fosse criado outro. E assim o Universo segue sua vida, na qual toda a nossa história não passa de um suspiro.

Lembrei-me disso outro dia conversando com uma amiga que olha de um jeito para alguém que não a olha da mesma forma. Aliás, hoje (05/12/2011) é feriado municipal e ela vai ter que trabalhar. Muito provavelmente, ela não vai ler, mas não custa tentar…

Você é jovem, linda, super gente fina, muito divertida… Se esse hómi sabe o que você sente e, até agora, nada, o equilíbrio do seu coração não está nele. Bola para frente! Tente conhecer outras pessoas… Eu, particularmente, sugiro um cara que goste de astronomia, estude aviação e mecatrônica… Hahaha!!!

Eu passei por uma situação meio complicada há um tempo também. (Pois é! Os nerds também amam.) Mas isso já foi! Todos sabem o que há na minha cabeça, mas só uma pessoa viu o que Hugh Laurie, havia dentro do meu coração. Um dos problemas foi ela não querer entender como as duas coisas existiam no mesmo corpo.

Então, tchau!

A Terra nunca para de girar. Se ele não olha para você como você gostaria que olhasse, siga sua vida. Tenho certeza de que, daqui a um tempo, ele vai se arrepender e será tarde… O Sol nasce todos os dias. O que ele vai iluminar amanhã?

É… Talvez eu não seja tanto um velho ranzinza.

Céus limpos! Watch the skies!

"E se o ’11/11/11′ caísse numa sexta-feira 13?"

Daniela Albuquerque (1982 – ), apresentadora, jornalista, atriz e ex-modelo

Eduardo Oliveira,

editor

