Lista foi divulgada com atraso. Período de matrículas se inicia em 9 de janeiro; saiba quais documentos são necessários.

Com atraso, a prefeitura de Taubaté (SP) divulgou em seu site a lista de classificação dos participantes do processo seletivo da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA) para 2012.

Segundo o edital do processo seletivo, a prefeitura deveria ter divulgado a lista no dia 15, anteontem. Apesar da classificação estar disponível na EMCA, a prefeitura não publicou-a na internet, fazendo muitos participantes entrarem em contato com a EMCA e também comigo. Atrasos também ocorreram na divulgação do gabarito da prova.

O download da lista pode ser feito aqui.

Aeronave Falcon 10 e rotor principal de helicóptero no interior do hangar da EMCA (Foto: Eduardo Oliveira)

O período de matrículas vai de 9 de janeiro, segunda-feira, a 13 de janeiro, sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Para a efetuação da matrícula é necessário levar duas fotos 3×4 iguais e coloridas, uma pasta suspensa parda, um pacote de 500 folhas de papel sulfite A4 branco e original e fotocópia de certidão de nascimento ou certidão civil, CPF, RG, histórico escolar do Ensino Médio, comprovante de endereço e Certificado de Serviço Militar. Também se faz necessário o pagamento de uma taxa de R$140,00 para duas camisas do uniforme, um grada-pó e equipamentos de proteção individual.

O não comparecimento com estes requisitos no período de matrícula será tido como desistência do candidato. Nestes casos, serão chamados os alunos classificados em sequência. Estes alunos serão chamados no período de 23 de janeiro, segunda-feira, a 3 de de fevereiro. Mais uma vez, o candidato que não comparecer conforme o estipulado, perde o direito a matricular-se.

Interior do hangar da EMCA (Foto: Eduardo Oliveira)

A matrícula será para o Módulo Básico, com duração de sete meses e meio. Os alunos aprovados no Módulo Básico  passarão para o  Módulo Especializado (habilitação em aviônicos, célula ou grupo motopropulsor). A escolha da habilitação será feita de acordo com a classificação obtida pelo aluno no Módulo Básico, em ordem decrescente. Uma vez preenchidas as vagas estabelecidas para cada uma das habilitações, o restante dos alunos não poderá mais optar por esta habilitação, somente para as que restarem ou a que restar.

A aula inaugural do ano letivo será proferida por uma um reconhecido nome do ramo aeronáutico no dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 19h30, com a presença de convidados, todos os professores e alunos.

No dia seguinte, no mesmo horário, os novos alunos participarão de uma atividade administrativa. As aulas "normais" começarão no dia 23, segunda-feira, às 19h.

Para estas ocasiões, o traje deverá ser esporte, não sendo permitido o uso de bermudas, bonés, sandálias de dedo e camisa regata.

Mais informações estão no edital do processo seletivo.

A EMCA fica na rua Tomé Portes Del Rei, número 507, na Vila São José. A escola pode ser contatada pelo telefone (12) 36087579 e pelo e-mail emcataubate@yahoo.com.br.

Aeronave Falcon 10 "Globeleza" no hangar da EMCA (Foto: Eduardo Oliveira)

Anúncios