Missão: Marte

Direção: Brian De Palma
Ano de lançamento: 2000
Duração: 114 min.
País: EUA
Estúdio: Touchstone Pictures, Spyglass Entertainment, The Jacobson Company, Red Horizon Productions
Distribuidora (Brasil): Buena Vista Home Entertainment
Roteiro: Lowell Cannon, Jim Thomas, John Thomas, Graham Yost
Produção: Tom Jacobson, (co.:) David S. Goyer, Justis Greene, Jim Wedaa, (exec.:) Sam Mercer, (assoc.:) Jacqueline Lopez, Chris Soldo, Ted Tally
Elenco: Gary Sinise, Tim Robbins, Don Cheadle, Connie Nielsen, Jerry O’Connell, Bill Timoney Armin Mueller-Stahl
Música: Ennio Morricone
Fotografia: Stephen H. Burum
Direção de arte: Andrew Neskoromny, Thomas Valentine
Figurino: Sanja Milkovic Hays
Edição: Paul Hirsch
Efeitos especiais: Trollback & Company, Industrial Light & Magic, Dream Quest Images, Tippett Studio, CIS Hollywood, Jim Henson’s Creature Shop, The Orphanage, K.N.B. Effects Group, Trans FX, Reelistic F/X

2020. Os quatro membros da primeira missão tripulada a Marte enviam uma mensagem à Terra relatando a descoberta animadora de uma formação geológica que poderia ser a chave para a uma base permanente no planeta – talvez até para sua colonização. Ao se aproximar do local, a tripulação do comandante Luke Graham é atingida por uma tempestade incomum. Apenas Luke sobrevive e envia uma mensagem à Terra.

Outra missão parte para salvá-lo e descobrir o que exatamente aconteceu. Ao chegar ao planeta vermelho, a nova tripulação encontra Luke vivo. Ele conta que a tempestade tinha o objetivo de proteger algo. Mas o quê?

Os astronautas podem estar próximos da maior descoberta da história da Humanidade. Há séculos, procuramos pelas origens da vida na Terra. Estivemos procurando no planeta errado.

Ator Garry Sinise em cena de "Missão: Marte" (Foto: reprodução)

"Missão: Marte" dividiu as opiniões do público, não apenas sobre o enredo, mas também sobre algumas de suas cenas e sua trilha sonora, por exemplo.

Vale notar que antes da segunda missão entrar na órbita de Marte, o personagem Woody Blake diz "Let’s light this candle" (algo como "Vamos acender esta vela"), exatamente as mesmas palavras que Alan Shepard – primeiro estadunidense a ir ao espaço – disse logo antes do lançamento de sua nave Mercury.

Cena de "Missão: Marte" (Foto: reprodução)

http://veehd.com/embed?v=2183926&w=720&h=306&t=4&s=4&p=divx

MISSION TO MARS (2000) "Let There Be Life" from MOVIEMANIAK420 on Veehd.

O player não funciona?

Anúncios