A Última Profecia

Direção: Mark Pellington
Ano de lançamento: 2002
Duração: 119 min.
País: EUA
Estúdio: Lakeshore Entertainment
Distribuidora (Brasil): Europa Filmes
Roteiro: Richard Hatem, John A. Keel (romance homônimo no qual o filme é baseado)
Produção: Gary Lucchesi, Gary W. Goldstein, Tom Rosenberg, (co.:) James McQuaide, Richard Hatem, (exec.:) Terry McKay, Ted Tannebaum, Richard S. Wright, (assoc.:) Jason Free, Adrienne Gruben, Rachel Hudgins
Elenco: Richard Gere, Laura Linney, Will Patton, Debra Messing, Alan Bates, Mark Pellington, Nesbitt Blaisdell, David Eigenberg, Lucinda Jenney, Dan Callahan, Christin Frame
Música: Tomandandy
Fotografia: Fred Murphy
Direção de arte: Troy Sizemore
Figurino: Susan Lyall
Edição: Brian Berdan
Efeitos especiais: Cinesite (Hollywood), Fantasy II Film Effects, yU+Co.

John Klein, jornalista do Washington Post, e sua esposa Mary ficam muito felizes ao comprar uma casa. Ao voltarem, ela se assusta com uma figura alada de olhos vermelhos e joga o carro na calçada. John não se machuca, mas ela vai parar no hospital, onde descobre que possui câncer no cérebro – e perde a vida.

Após a morte da mulher, John encontra desenhos dela mostrando uma estranha figura do que parece ser ser um homem alado, mas sem nenhuma semelhança com um anjo.

Dois anos depois, em uma viagem de trabalho, seu carro apresenta falhas. Ele para o veículo e vai a uma casa nas redondezas para pedir ajuda pois seu celular também não funciona. Ele fica surpreso ao ser ameaçado pelo morador Gordon Smallwood, que diz que John estivera lá nas noites anteriores. A policial Connie Mills o ajuda e ele se vê em Point Pleasant, West Virginia, sem a menor ideia de como foi parar na pequena cidade – cruzando 640 km em duas horas.

Connie está recebendo muitos relatos de avistamentos do que parece ser uma mariposa maior que um homem e John vê uma chance encontrar explicações para as visões de sua esposa.

Quanto mais ele investiga, mais o mistério aumenta. E sua vida também pode estar em perigo imediato.

http://veehd.com/embed?v=4540838&w=576&h=240&t=5&s=2300&p=divx

O player não funciona?

O filme é baseado no romance homônimo de John A. Keel, que investigou os avistamentos do Homem-Mariposa em 1966 e 67 em Point Pleasant. Saiba mais.

Algumas curiosidades dobre o filme…

O diretor Mark Pellington aparece em uma cena como bartender.

O nome do personagem especialista em atividade paranormal, Leek, é o inverso de Keel.

Ele também fez a voz de Indrid Cold. Em uma cena, o rádio-relógio no quarto da pousada onde John Klein ficou mostra 6:14. É uma referência ao versículo 14 do capítulo 6 do Livro de João: "Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo."

Anúncios