Período de matrículas para primeiros 70 colocados vai até dia 13. Saiba os documentos necessários.

As matrículas dos aprovados no processo seletivo para 2012 da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas, em Taubaté (SP), se iniciam nesta segunda-feira (09/01/2012).

O período de matrículas vai de 9 de janeiro, segunda-feira, a 13 de janeiro, sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 17h. Em alguns horários, eu estarei lá.

Este período de matrículas é voltado para os primeiros 70 colocados no processo seletivo, conforme a lista de classificação.

Para efetuar a matrícula é necessário levar duas fotos 3×4 iguais e coloridas, uma pasta suspensa parda, um pacote de 500 folhas de papel sulfite A4 branco e original e fotocópia de certidão de nascimento ou certidão civil, CPF, RG, histórico escolar do Ensino Médio, comprovante de endereço e Certificado de Serviço Militar. Também se faz necessário o pagamento de uma taxa de R$140,00 para duas camisas do uniforme, um grada-pó e equipamentos de proteção individual.

O não comparecimento com estes requisitos no período de matrícula será tido como desistência do candidato. Nestes casos, serão chamados os alunos classificados em sequência. Estes alunos serão chamados no período de 23 de janeiro, segunda-feira, a 3 de de fevereiro. Mais uma vez, o candidato que não comparecer conforme o estipulado, perde o direito a matricular-se.

A matrícula será para o Módulo Básico, com duração de sete meses e meio. Os alunos aprovados no Módulo Básico passarão para o Módulo Especializado (habilitação em aviônicos, célula ou grupo motopropulsor). A escolha da habilitação será feita de acordo com a classificação obtida pelo aluno no Módulo Básico, em ordem decrescente. Uma vez preenchidas as vagas estabelecidas para cada uma das habilitações, o restante dos alunos não poderá mais optar por esta habilitação, somente para as que restarem ou a que restar.

A aula inaugural do ano letivo será proferida por um reconhecido nome do ramo aeronáutico no dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 19h30, com a presença de convidados, todos os professores e alunos.

No dia seguinte, no mesmo horário, os novos alunos participarão de uma atividade administrativa. Para estas ocasiões, o traje deverá ser esporte, não sendo permitido o uso de bermudas, bonés, sandálias de dedo e camisa regata.

As aulas “normais” começarão no dia 23, segunda-feira, às 19h.

Mais informações estão no edital do processo seletivo.

A EMCA fica na rua Tomé Portes Del Rei, número 507, na Vila São José. A escola pode ser contatada pelo telefone (12) 36087579 e pelo e-mail emcataubate@yahoo.com.br.

http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&hq=&hnear=Taubat%C3%A9+-+S%C3%A3o+Paulo&t=h&vpsrc=6&ll=-23.01249,-45.536361&spn=0.000864,0.00114&z=19&output=embed
Exibir mapa ampliado

Anúncios