Encontro de Escoteiros do Ar será em aeroclube e contará com oficinas sobre aviação. Evento será na manhã de 28 de abril.

Em 28 de abril, sábado, no Aeroclube Regional de Taubaté (SP) acontecerá o EncontrAr – Encontro de Escoteiros da Modalidade do Ar.

O evento é uma iniciativa do 259/SP – Grupo Escoteiro do Ar "Aviação do Exército" para comemorar os 74 anos da modalidade e oficializar o lançamento regional do Núcleo Infantojuvenil de Aviação (NINJA).

Em 28 de abril de 1938, em Curitiba (PR), o Major Aviador Godofredo Vidal, o Tenente Coronel Aviador Vasco Alves Secco e o Primeiro Sargento Telegrafista Jayme Janeiro Rodrigues oficializaram à União dos Escoteiros do Brasil a criação do primeiro grupo de escoteiros do ar do mundo, o Grupo Tenente Ricardo Kirk.

O evento do dia 28 terá início às 9h30m e vai até às 13h. A programação é para toda a família: estão previstas atividades como simulação de voo em computador, aeromodelismo, jogos escoteiros, vídeo aulas, mini-palestras e apresentação de aeronaves. Tudo para despertar o interesse de crianças e jovens pelo fascinante mundo da aviação.

O Aeroclube Regional de Taubaté fica na estrada dos Remédios, 2135, no bairro Itaim, próximo à Aviação do Exército.

Além dos Escoteiros do Ar, o evento tem o apoio da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), da Universidade de Taubaté (UNITAU), do próprio Aeroclube Regional de Taubaté, do Aeroclube de Ubatuba e do Colégio Dominique, de Ubatuba.

Anúncios