Guerra dos Mundos

GUERRA_MUNDOS

Direção: Steven Spielberg
Ano de lançamento: 2005
Duração: 116 min.
País: EUA
Estúdio: Paramount Pictures, DreamWorks SKG, Amblin Entertainment, Cruise/Wagner Productions
Distribuidora (Brasil): Paramount Home Entertainment
Roteiro: Josh Friedman, David Koepp, (baseado no romance de) H.G. Wells
Produção: Kathleen Kennedy, Colin Wilson, (exec.:) Damian Collier, Paula Wagner
Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin, Tim Robbins, Miranda Otto, Morgan Freeman
Música: John Williams
Fotografia: Janusz Kaminski
Direção de arte: Doug J. Meerdink, Andrew Menzies, Norman Newberry, (supervisão:) Tony Fanning
Figurino: Joanna Johnston
Edição: Michael Kahn
Efeitos especiais:

Nos primeiros anos do Século XXI, ninguém teria acreditado que nosso mundo estava sendo observado por inteligências maiores que a nossa; que, enquanto os homens se ocupavam com suas muitas preocupações, eles observavam e estudavam, assim com um homem com um microscópio pode investigar os as criaturas que abundam e se multiplicam numa gota d’água. Com infinita complacência, os homens povoaram o globo confiantes de seu império sobre este mundo. Ainda assim, através da enormidade do espaço, intelectos vastos, frios e sem compaixão viam nosso planta com olhos de inveja e lenta e seguramente arquitetaram seus planos contra nós.

Ray Ferrer (Tom Cruise) é um operador de guindaste de containers em um porto que mora no Brooklyn. Sua ex-esposa (Miranda Otto) deixa com ele seus filhos Robbie (Justin Chatwin), um adolescente rebelde, e Rachel (Dakota Fanning), uma menina claustrofóbica de 10 anos, para passar o fim de semana.

Uma incomum tempestade de raios assusta a família e deixa todos os aparelhos elétricos impossibilitados de funcionar. Ray testemunha uma maquina trípode emergir do subsolo de uma rua e incinerar as pessoas com raios. Começou um ataque de forças não-humanas. Elas parecem ter um único objetivo: destruir tudo e todos.

Ray – que não é exatamente um bom pai – luta para proteger os filhos numa extraordinária batalha pelo futuro da humanidade.

O filme é uma visão moderna do clássico romance de suspense e ficção de H. G. Wells em que marcianos realizam uma invasão coordenada ao planeta.

O player não funciona?

Confira curiosidades sobre o filme no Internet Movie Database.

Você pode conhecer mais sobre a ficção de "A Guerra dos Mundos" no documentário "Os Marcianos".

Anúncios