Direção: Ridley Scott
Ano de lançamento: 2012
Duração: 124 min.
País: EUA / RU
Estúdio: Twentieth Century Fox, Dune Entertainment, Scott Free Productions, Brandywine Productions
Roteiro:Jon Spaihts, Damon Lindelof (com base em elementos criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett
Produção: Ridley Scott, David Giler, Walter Hill, (exec.:) Michael Costigan Michael Ellenberg, Damon Lindelof, Mark Huffam, (assoc.:) Teresa Kelly, (co-.:) Mary Richards
Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Idris Elba, Guy Pearce, Sean Harris, Rafe Spall, Emun Elliott, Benedict Wong, Kate Dickie, Ian Whyte, John Lebar
Música: Marc Streitenfeld
Fotografia: Dariusz Wolski
Direção de arte: Alex Cameron, Anthony Caron-Delion, Peter Dorme, Marc Homes, Paul Inglis, John King, Karen Wakefield
Figurino: Janty Yates
Edição: Pietro Scalia
Site oficial: http://www.prometheus-movie.com/

Poster do filme (Foto: divulgação)

Elizabeth Shaw (Noomi Rapace, "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras") e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green, “O.C. – Um Estranho no Paraíso") são arqueólogos estudando um desenho visto em imagens de várias épocas em todo o mundo. O padrão aponta para um lugar específico do universo, e os pesquisadores o interpretam como um convite para conhecer os criadores da Humanidade. O magnata Peter Weyland (Guy Pearce, "A Máquina do Tempo") decide bancar uma cara expedição interestelar para investigar.

Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) em cena do filme (Foto: reprodução)

O casal, está na a tripulação da nave Prometheus, também composta por Meredith Vickers (Charlize Theron, "Branca de Neve e o Caçador"), diretora da missão, Janek (Idris Elba, "Thor"), o capitão da nave, e outros pesquisadores. Todos hibernam até que a nave chegue a um planeta parecido com a Terra no sistema estelar visto nos sítios arqueológicos – o que acontece em 2093. O androide David (Michael Fassbender, "X-men: Primeira Classe") supervisiona a tripulação e a nave durante a viagem.

Elenco de "Prometheus" (Foto: divulgação)

Aparentemente, não há sinais de vida inteligente. Ao pousarem, os exploradores encontram uma estrutura em forma de domo e decidem entrar nela. O suspense aumenta quando são encontrados vestígios de uma antiga civilização. Emocionados com as descobertas e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida terrestre, eles não se dão conta do crescente perigo e que a missão possui seus próprios objetivos ocultos.

David (Michael Fassbender) em cena de "Prometheus" (Foto: reprodução)

O diretor Ridley Scott nos leva a uma nova aventura no universo de uma das mais famosas criaturas da ficção científica de suspense: Alien. “Paradise", uma continuação de "Prometheus", já está em fase de estudo e deve ser lançada em dois ou três anos.

Confira curiosidades sobre o filme no Internet Movie Database.

Charlize Theron (Meredith Vickers) (Foto: reprodução)

O player não funciona?

(Foto: divulgação)