Matrículas dos aprovados no processo seletivo 2013 só podem ser feitas esta semana. Confira a lista de documentos necessários.

Nesta semana, a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), de Taubaté, SP, estará recebendo as matrículas dos aprovados no processo seletivo 2013.

Confira a classificação completa dos candidatos e a lista de espera para as matrículas.

Os setenta classificados deverão efetuar a matrícula na EMCA de 14, segunda-feira, a 18 de janeiro, sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

A EMCA fica na rua Tomé Portes Del Rei, 507, Vila São José, ao lado da antiga Casa do Menor, na rua dos museus. Contato pode ser feito pelo telefone (12) 3608 7579 e pelo e-mail emcataubate@yahoo.com.br.

Para efetuar a matrícula, é necessário levar:

  • Fotocópia e original do RG;
  • Fotocópia e original do CPF;
  • Fotocópia e original do Certidão de Nascimento ou Certidão Civil;
  • Fotocópia e original do histórico escolar do Ensino Médio;
  • Fotocópia e original de Certidão de comprovante de endereço;
  • Fotocópia e original de Certificado de Serviço Militar;
  • 2 fotos 3×4 recentes, iguais e coloridas;
  • 1 pasta suspensa (parda);
  • 1 pacote de 500 folhas de papel branco, tamanho A4;
  • R$ 140,00 para pagamento da taxa para uniforme de uso diário e de oficina (2 camisas, um guarda-pó e equipamento de proteção individual).

A matrícula só poderá ser efetuada com os itens listados acima.

Em caso de desistência da matrícula, automaticamente será chamado o aluno classificado na sequência ao último candidato convocado. Os candidatos serão chamados desta forma somente de 28 de janeiro, segunda-feira, a 8 de fevereiro, sexta-feira.

O candidato que não comparecer nas datas e horários estipulados, será considerado desistente e perderá o direito à matricula.

Interior do hangar da EMCA (Foto: Eduardo Oliveira)

Curso  Para os 60 primeiros candidatos à obtenção de uma primeira habilitação (alunos novos), a matrícula será para o Módulo Básico, com duração de sete meses e meio. Os alunos aprovados no Básico passarão para o Módulo Especializado (habilitação em aviônicos, célula ou grupo motopropulsor).

Para os 10 primeiros candidatos já possuidores de alguma habilitação obtida em curso realizado anteriormente na EMCA (alunos antigos), a matrícula poderá ser para o Básico ou para o Especializado, conforme o critério do candidato. No caso de matrícula no Módulo Básico, o conjunto de notas obtidas nas diversas disciplinas que o compõem irá gerar uma nova nota média e nova classificação para escolha de uma habilitação no Módulo Especializado. No caso de matrícula para o Módulo Especializado, o candidato concorrerá para a escolha de uma habilitação no Módulo Especializado com a nota média obtida no Básico realizado anteriormente.

Ao final do Básico, todos os 70 alunos serão colocados em lista única classificatória para escolha da habilitação desejada. A escolha será feita de acordo com a nota obtida no Básico. Uma vez preenchidas as vagas estabelecidas para cada uma das habilitações, o restante dos alunos não poderá mais optar por esta habilitação, somente para as que restarem – até que as três estejam completas.

As vagas para as habilitações no Módulo Especializado serão definidas pela direção da EMCA ao final do Módulo Básico, assegurando uma distribuição equânime baseada no número de alunos concludentes do Módulo Básico.

Célula de Falcon 10 no hangar da EMCA (Foto: Eduardo Oliveira)

Início das aulas  A direção da EMCA convida os familiares dos alunos a participar de uma aula inaugural do ano letivo, proferida por reconhecida autoridade do ramo aeronáutico. O evento será realizado em 23, quarta-feira, às 19h30, com a presença de todos os professores e alunos.

No dia 24, Às 19h30, haverá uma atividade administrativa. É obrigatória a presença de todos os alunos.As aulas terão início no dia 28, segunda-feira, às 19h.

Anúncios