Evento pela internet será dia 22. Internautas poderão enviar perguntas em vídeo até dia 12.

A NASA anunciou que realizará o primeiro Hangout do Google+ ao vivo com a Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 22 de fevereiro das13h às 14h de Brasília. O evento ligará os seguidores das mídias sociais da NASA com astronautas na Terra e no laboratório orbital a 385 quilômetros do chão.

Os Hangouts do Google+ permitem que até 10 pessoas conversem entre si enquanto milhares podem assistir pelo próprio Google+ ou pelo YouTube.

ISS fotografada por tripulante do ônibus espacial Discovery em 01/03/2011, após desacoplagem (Foto: NASA)

Os internautas que seguem a NASA nas redes sociais poderão enviar perguntas antes do Hangout. Várias serão escolhidas para serem respondidas pelos astronautas na ISS e na Terra. Segundo uma nota da agência espacial, perguntas únicas e originais terão preferência. Também serão recebidas perguntas em tempo real pelo Google+, Twitter e Facebook usando a tag #askAstro.

O prazo para enviar perguntas por vídeo é dia 12, próxima terça-feira. Os vídeos não devem ter mais que 30 segundos e serem postados no YouTube com a tag #askAstro. Os internautas devem se apresentar e dizer de onde são antes de fazer a pergunta.

Na manhã antes do evento, a NASA estará recebendo perguntas através de sua página no Facebook.

O Hangout poderá ser visto pela página da NASA no Google+ ou pelo canal NASA Television no YouTube.

No espaço  Além de vários experimentos, as tripulações também fazem a manutenção da Estação durante suas missões de seis meses. A microgravidade requer diferentes formas de atividades cotidianas, como comer, dormir e se exercitar

Os astronautas da NASA Kevin Ford e Tom Mashburn e Chris Hadfield – famoso por seus trabalhos com o público, principalmente um vídeo sobre como ir ao banheiro no espaço –, da CSA (Agência Espacial Canadense), responderão às perguntas e darão ideias de como é a vida na ISS.

Siga no Twitter:
Mashburn: @AstroMashburn
Hadfield: @Cmdr_Hadfield
NASA: @NASA
NASA Astronauts (com os melhores tweets dos astronautas): @NASA_Astronauts

Página da NASA no Google+

Página da NASA no Facebook

Canal NASA Television no YouTube

Aproveite e participe das mídias sociais do Blog do Astrônomo também:
BdA no Facebook
BdA no Google+

O editor também está presente no Twitter e no YouTube.

Anúncios