Atividades tem foco em interpretação e preenchimento de documentação. Aulas serão apenas nos sábados.

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), em Taubaté, SP, está oferecendo um curso de documentação do turbomotor Arriel 1.

No programa de treinamento, o aluno receberá informações técnicas e administrativas que lhe darão condições de dirigir e coordenar os trabalhos de manutenção do motor. Ele será treinado no uso da documentação do motor (Livro do motor) e n manuseio e interpretação da documentação Técnica do Motor (Manuais de Manutenção e Operação).

Ao longo do curso, o aluno terá a oportunidade de realizar procedimentos de manutenção, preenchimentos de formulários das diversas Seções do Livro do Motor, Folhas de voo, Log Card (FME), etiquetas de identificação de componentes e promoverá o controle da manutenção progressiva do motor Arriel 1.

O curso é voltado para engenheiros, tecnólogos e mecânicos aeronáuticos, com enfoque nos motores Arriel 1D1 e 1M1, que equipam as aeronaves AS 350 L1 (Esquilo), AS 550 A2 (Fennec) e AS 365K (Pantera) do Exército Brasileiro.

As aulas serão apenas aos sábados, começando no próximo, 15 de junho, e com término no dia 29. O curso custa R$ 80,00 e será ministrado pelo professor Moisés Rabelo.

A presença deve ser confirmada pelo e-mail emcataubate@yahoo.com.br ou pelo telefone (12) 36087579 das 14h às 22h até quinta-feira, dia 13.

A EMCA fica na rua Tomé Portes Del Rei, 507, Vila São José, ao lado da antiga Casa do Menor, na rua dos museus.

O professor Rabelo pode ser contatado pelo e-mail mrabelos@yahoo.com.br e pelos telefones (12) 91570036 (operadora Claro) e (12) 82689496 (Tim).

Anúncios