Direção: Joseph Kosinski
Ano de lançamento: 2013
Duração: 124 min.
País: EUA
Estúdio: Universal Pictures, Relativity Media, Monolith Pictures, Chernin Entertainment, Radical Studios
Roteiro: Karl Gajdusek, Michael Arndt, (graphic novel:) Joseph Kosinski
Produção: Dylan Clark, Duncan Henderson, Joseph Kosinski, Barry Levine, (co-:) Steve Gaub, Bruce Franklin, R.J. Mino, Mike Larocca, (exec.:) Jesse Berger, Dave Morrison, Justin Springer, Ryan Kavanaugh, (assoc.:) Emily Cheung
Elenco: Tom Cruise, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Morgan Freeman, Melissa Leo, Nikolaj Coster-Waldau
Música: Anthony Gonzalez, Joseph Trapanese, M.8.3
Fotografia: Claudio Miranda
Direção de arte: Kevin Ishioka, Mark W. Mansbridge
Figurino:Jim Charmatz, Marlene Stewart
Edição: Richard Francis-Bruce
Efeitos especiais: I. Solve Interactive, Prologue Films, Digital Domain, Pixomondo, The Third Floor, Gentle Giant Studios, University of Southern California Institute for Creative Technologies Graphics Lab
Site oficial: http://www.oblivionmovie.com/splashpage/index.php

Cena de Oblivion (Foto: divulgação)  Cena de Oblivion com Olga Kurylenko e Tom Cruise (Foto: divulgação)

2077. Após décadas de guerra contra uma raça alienígena, os Saqueadores, a superfície da Terra foi devastada. Os Saqueadores destruíram a Lua, prejudicando o planeta, mas foram vencidos em uma guerra nuclear. A Humanidade se mudou para Titã, a maior lua de Saturno, e máquinas extraem os recursos restantes do planeta para a sobrevivência humana. Drones fazem a segurança do maquinário e combatem os Saqueadores restantes.

Os poucos humanos ainda na superfície terrestre cuidam dos reparos dos drones. Para garantir a segurança de sua missão, a memória deles foi apagada. Jack é um técnico que ainda se lembra de flashes da Terra habitável e as dúvidas trazidas por eles o deixa muito desconfortável. Sua metódica parceira Victoria lida com as comunicações com a estação orbital TET, que comanda a missão e controla os drones. Os dois vivem em uma casa isolada no alto de uma torre e estão ansiosos para se juntarem aos sobreviventes em Titã.

Faltando pouco para o fim de sua missão, uma descoberta dá início a uma cadeia de eventos que leva Jack a questionar sua missão e sua identidade.

Cena de Oblivion (Foto: divulgação)  Tom Cruise em Oblivion (Foto divulgação)

 

O player não funciona?

Cena de Oblivion com Andrea Riseborough (Foto: divulgação)  Morgan Freeman em Oblivion (Foto: divulgação)

Anúncios