Uma Mente Brilhante

Direção: Ron Howard
Ano de lançamento: 2002
Duração: 135 min.
País: EUA
Estúdio: Universal Pictures, DreamWorks SKG, Imagine Entertainment
Roteiro: Akiva Goldsman, (livro:) Sylvia Nasar
Produção: Brian Grazer, Ron Howard, (exec.:) Todd Hallowell, Karen Kehela Sherwood, (co-:) Maureen Peyrot, (assoc.:) Kathleen McGill, Aldric La’auli Porter, Louisa Velis
Elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Paul Bettany, Adam Goldberg, Josh Lucas, Anthony Rapp, Jason Gray-Stanford, Judd Hirsch, Austin Pendleton
Música: James Horner
Fotografia: Roger Deakins
Direção de arte: Robert Guerra
Figurino: Rita Ryack
Edição: Daniel P. Hanley, Mike Hill
Efeitos especiais: Digital Domain, Keith Vanderlaan’s Captive Audience Productions
Site oficial:

Russel Crowe como John Nash no filme "Uma Mente Brilhante"  Russel Crowe e Jennifer Connely em "Uma Mente Brilhante"

Esta emocionante produção vencedora de 4 Oscars mostra a vida de John Nash, um dos matemáticos mais importantes do Século XX – que passou por altos e baixos desde seus dias de estudante na universidade de Princeton nos anos 40 até ganhar um Prêmio Nobel em 1994.

Um homem brilhante porém um pouco arrogante e anti-social, Nash opta por ficar na companhia apenas de seus pensamentos, que refletem sua visão de fórmulas matemáticas em fenômenos cotidianos. Ainda assim, ele faz conexões com Charles, seu colega de quarto em Princeton, e Alicia, uma estudante de quando lecionou no MIT nos anos 50.

Sua capacidade de resolver problemas que desconcertavam as maiores mentes lhe garantiu uma descoberta no início da carreira, aos 21 anos, e boas oportunidades para ascensão e notoriedade, satisfazendo sua necessidade de provar sua genialidade. Talvez sua maior descoberta seja sobre ele mesmo – e a verdade sobre alguns dos acontecimentos que vivenciou e pessoas com quem teve contato: seu mundo é posto em dúvida pela esquizofrenia.

O tempo passa, ele se casa com Alicia e se isola ainda mais, causando ainda mais problemas em sua vida. Alicia fica ao seu lado e ele percebe que seu colegas de faculdade – com quem tinha relações cordiais mas distantes – são amigos mais próximos do que imaginava. Ainda assim, a pessoa que mais lhe faz falta é Charles, embora não seja de interesse de ninguém que sua companhia volte.

Original

 

O player não funciona?

 

Dublado

O player não funciona?

Anúncios