Halo 4 – Em Direção ao Amanhecer

image

Direção: Stewart Hendler
Ano de lançamento: 2012
Duração: 83 min.
País: EUA
Estúdio: 343 Industries, Laskey Productions
Distribuidora (Brasil):
Roteiro: Aaron Helbing, Todd Helbing
Produção: (exec.:) Lydia Antonini, Joshua Feldman, (co-:) Matthew I. Goldberg, Ryan Copple, (linha:) John G. Lenic, (assoc.:) Hameed Shaukat, Jamieson Fry, (supervisão:) Chris Symes
Elenco: Tom Green, Anna Popplewell, Enisha Brewster, Ayelet Zurer, Masam Holden, Mike Dopud, Iain Belcher, Osric Chau, Kat de Lieva, Daniel Cudmore, Alex Puccinelli, Jen Taylor, Chris Shields, Max Carver, Ty Olsson
Música: Neil Davidge, Nathan Lanier
Fotografia: Brett Pawlak
Direção de arte: Richard Bloom, Peter Bodnarus
Figurino: Cynthia Ann Summers
Edição: Michael Louis Hill
Efeitos especiais: Blacklist, Arc Productions, Danger Close, Legacy Effects, Polynoid, Warehouze, Weta Workshop

Cena com Anna Popplewell (Foto: divulgação)  Cena de "Halo 4 - Em Direção ao Amanhecer" (Foto: divulgação)

Em 2525, com a humanidade já colonizando o espaço, um grupo de cadetes do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC) treina para combater insurgentes. Um deles, Thomas Lasky, não tem confiança em suas capacidades como soldado e suas convicções sobre a guerra – o que aumenta a tensão entre ele e os colegas. Enquanto ele luta consigo mesmo, um colega descobre arquivos secretos que aumentam as dúvidas sobre a guerra: algo está fazendo com que homens da UNSC e insurgentes lutassem lado a lado.

Quando sua academia é atacada por um inimigo desconhecido que desce do céu, um novo herói aparece. John-117, "Master Chief", é um dos lendários super-soldados que compõem uma força de elite da UNSC com armaduras especiais. John tentará inspirar Lasky a cumprir seu papel como soldado e como líder ao lutar com ele contra o inimigo mais letal já enfrentado pela humanidade.

Cena de "Halo 4 - Em Direção ao Amanhecer" (Foto: divulgação)  Tom Green e Anna Popplewell em "Halo 4 - Em Direção ao Amanhecer" (Foto: divulgação)

"Halo 4 – Em Direção ao Amanhecer" é uma web série de cinco episódios de 15 minutos cada lançados semanalmente pela Machinima Prime pelo YouTube e pelo Halo Waypoint feita para aumentar o públicos dos videogames "Halo", servindo como publicidade para o jogo "Halo 4". A série foi exibida de 5 de outubro a 2 de novembro de 2012 e posteriormente lançada como filme em DVD e Blu-ray.

As filmagens aconteceram durante 25 dias de maio em Vancouver, Canadá, e a série recebeu o Streamy Award e o Motion Picture Sound Editors Golden Reel Award e membros da equipe também receberam premiações.

A crítica elogiou muito os efeitos visuais, mas o enredo foi avaliado como lento na primeira metade da série e alguns personagens teriam sua história mal desenvolvida.

O player não funciona?

Cena com Tom Green (Foto: divulgação)

Anúncios