Prova terá questões de múltipla escolha e redação. Instituição é reconhecida no país na formação de profissionais de manutenção aeronáutica.

Acontece neste domingo (10/11/2013), em Taubaté (SP), a prova do processo seletivo da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA). A instituição possui reconhecimento nacional na formação de técnicos de manutenção de aeronaves e oferece 70 vagas para o curso com dois anos de duração.

As inscrições para a prova aconteceram na escola de 23 de setembro a 19 de outubro e foram efetuadas cerca de 220 inscrições.

A prova será realizada na FATEC de Taubaté, na Rua Tomé Portes Del Rei, 525, próxima à EMCA. Os portões serão abertos às 7h. Por segurança, aconselha-se aos candidatos já estarem lá. A prova terá início às 7h30 e terminará às 12h30.

Serão 80 questões de múltipla escolha valendo 1 ponto cada: 20 de matemática, 20 de português, 20 de física e 20 de inglês. Também haverá uma redação valendo 20 pontos.

Alunos da EMCA fazem atividade em turbomotor Arriel 1 (Foto: Eduardo Oliveira)

A classificação dos candidatos será divulgada em 4 de dezembro, quarta-feira, na EMCA, no site da Prefeitura Municipal de Taubaté, e aqui no Blog do Astrônomo.

As matrículas serão efetuadas na escola de 13 de janeiro de 2014, segunda, a 17 de janeiro, sexta, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

As aulas terão início no dia 22 de janeiro, quarta, às 19h30 com uma palestra de uma renomada autoridade do ramo aeronáutico aberta a convidados.

As aulas são de segunda a sexta, das 19h às 22h20 e aos sábados das 8h às 11h20.

Interior do hangar da EMCA (Foto: Eduardo Oliveira)

Mérito  No segundo ano do curso, os alunos têm a oportunidade de um estágio de 450 horas no Batalhão de Manutenção e Suprimento da Aviação do Exército, acompanhando atividades de manutenção de helicópteros, bem como em empresas civis de aviação.

Durante o curso, há várias visitas a empresas e eventos de aviação. Também há palestras e atividades esportivas como passeios ciclísticos e um campeonato interclasses de futebol.

Sob o lema "Você tem que merecer estar aqui", o índice de aprovação dos alunos nas avaliações na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é de 86% – o mais alto do país.

Estão disponíveis para download as provas dos anos anteriores, o edital do processo seletivo e uma apresentação da escola.

Para maiores informações, o telefone da EMCA é (12) 36087579 e o e-mail é emcataubate@yahoo.com.br. Você também pode deixar sua dúvida no Blog do Astrônomo – encaminharei imediatamente as que não souber esclarecer.

Anúncios