Matrículas vão de 13 a 17 de janeiro. Confira classificação e documentos necessários.

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), em Taubaté, SP, acaba de divulgar a classificação dos candidatos de seu processo seletivo. A instituição é reconhecimento nacionalmente por seu curso técnico gratuito de manutenção de aeronaves. Todos os anos são oferecidas 70 vagas para o curso com dois anos de duração.

A prova foi feita em 10 de novembro, domingo, na FATEC de Taubaté. Dos 232 inscritos, 36 faltaram à prova. Foram 80 questões de múltipla escolha de matemática, português, física e inglês. Também houve uma redação sobre o empreendimento Aerovale. No dia 13, a EMCA divulgou o gabarito da prova, que pode ser baixado aqui.

A classificação dos candidatos está aqui. Há duas listas – separando os alunos que fizeram a prova para cursar outra habilitação técnica. Na pasta, também há orientações aos candidatos aprovados.

Matrícula  As matrículas serão efetuadas na escola de 13 de janeiro de 2014, segunda, a 17 de janeiro, sexta, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Para os 60 primeiros candidatos a "alunos novos", a matrícula será para o Módulo Básico, com duração de sete meses e meio. Os alunos aprovados no Módulo Básico passarão para o Módulo Especializado: habilitação em aviônicos, célula ou grupo motopropulsor.

Para os 10 primeiros alunos que estão buscando outra habilitação, a matrícula poderá ser para o Módulo Básico ou para o Módulo Especializado, a critério do candidato. No caso de matrícula no Módulo Básico, contará a nota nova para a escolha da habilitação no Módulo Especializado. No caso de matrícula para o Módulo Especializado, o candidato concorrerá com a nota obtida no Básico realizado anteriormente.

Para a efetivação da matrícula é preciso fotocópia e original de certidão de nascimento ou certidão civil, Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Serviço Militar. Também é preciso levar duas fotos 3×4 recentes, iguais e coloridas, uma pasta suspensa (parda), um pacote de 500 folhas de papel branco tamanho A4.

Há uma taxa de matrícula de R$ 150,00, para uniforme de uso diário e de oficina: duas camisas, um guarda-pó e equipamentos de proteção individual.

O não comparecimento para matrícula no prazo estipulado será considerado como desistência. Nestes casos, serão chamados os alunos seguintes, na ordem, conforme a planilha "espera". O preenchimento de vagas decorrentes de desistências será feito até o dia o dia 7 de fevereiro de 2014, sexta-feira.

Aulas  As aulas terão início no dia 22 de janeiro, quarta, às 19h30 com uma palestra de uma renomada autoridade do ramo aeronáutico aberta a convidados. No dia seguinte, os alunos novos passarão por uma atividade administrativa obrigatória.

A Escola fica na rua Tomé Portes Del Rei, 507, no bairro Vila São José, perto da EMEF Dom José Antônio do Couto, ao lado da antiga Casa do Menor, na rua dos museus, e ao lado da Escola Técnica Estadual Dr. Geraldo Alckmin – Fundação Paula Souza. O telefone da EMCA é (12) 36087579 e o e-mail é emcataubate@yahoo.com.br.

Anúncios