Prova será feita no período da manhã e contará com 80 questões de múltipla escolha e uma redação. Escola é apontada como a melhor do Brasil e tem o mais alto índice de aprovação de alunos na banca da ANAC.

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), de Taubaté, SP, realiza amanhã (16/11/2014) a prova de seu processo seletivo 2015. As inscrições ocorreram de 8 de setembro a 11 de outubro.

A escola oferece 70 vagas de um curso técnico gratuito de manutenção aeronáutica com dois anos de duração – apontado como o melhor do país. Os profissionais formados pela EMCA destacam-se nas organizações onde atuam e isso se reflete no feedback extremamente positivo que a escola recebe das organizações em várias regiões do Brasil.

Sob o lema “Você tem que merecer estar aqui”, o índice de aprovação dos alunos nas avaliações na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é de 86% – o mais alto do país.

A prova acontece das 7h30 às 12h30 na EMEFM “Prof. José Ezequiel de Souza”, na rua Prof. Nelson Freire Campelo, 282, no Jardim Eulália. Serão 80 questões de múltipla escolha e uma redação. Há 20 questões de matemática, 20 de português, 20 de física e 20 de inglês. Cada questão vale 1 ponto e a redação vale 20 pontos.

A classificação dos candidatos será divulgada em 10 de dezembro, quarta-feira, na EMCA, no site da Prefeitura Municipal de Taubaté e no Blog do Astrônomo.

Os aprovados no processo seletivo matricularão-se para o Módulo Básico. Com a nota deste período, eles escolherão a habilitação técnica do Módulo Especializado: célula (estruturas, sistemas hidráulicos, pneumáticos, etc.), aviônica (sensores, instrumentos, sistemas elétricos, etc.) ou grupo motopropulsor (motores).

As matrículas serão efetuadas na escola de 12 de janeiro de 2014, segunda, a 16 de janeiro, sexta, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h. As aulas terão início no dia 21 de janeiro, quarta, às 19h30 com uma palestra de uma renomada autoridade do ramo aeronáutico aberta a convidados.

Além dos estágios nas empresas de aviação, no segundo ano do curso, os alunos têm a oportunidade de um estágio de 450 horas no Batalhão de Manutenção e Suprimento da Aviação do Exército, acompanhando atividades de manutenção de helicópteros. Durante o curso, há várias visitas a empresas e eventos de aviação, palestras e atividades esportivas como passeios ciclísticos e um campeonato interclasses de futebol.

Boa sorte a todos os candidatos!

Anúncios