Curso gratuito dura 5 meses. Não é necessário qualquer conhecimento prévio.

O Observatório Nacional (ON) abriu inscrições para seu curso a distância “Cosmologia – Da Origem ao Fim do Universo”. Cursos assim são oferecidos regularmente pela Divisão de Atividades Educacionais (DAED) do Observatório Nacional. O principal objetivo é socializar o conhecimento científico pela internet.


“Possibilitar o acesso à informação científica correta, aproximar a toda a sociedade de uma instituição de pesquisa e capacitar professores da rede de ensino é vetor fundamental para multiplicar o conhecimento adquirido”, diz a divulgação do curso.

 

“Hoje os cursos a distância são uma importante ferramenta de inserção social, pois permitem que todas as camadas da população tenham acesso à informação científica, veiculada com uma linguagem simples.”

Por ser um curso em nível de divulgação científica, não é necessário qualquer conhecimento prévio para acompanhá-lo. Ele é voltado para um público não especializado em ciências exatas.

“Devido à sua característica abrangente, durante o curso serão abordados assuntos muito básicos, o que não deve ser entendido pelos professores participantes ou por aqueles que já possuem conhecimento prévio (científico ou técnico) como um demérito à sua competência”, lembra o ON.

O curso e o certificado são gratuitos. 

O curso dura cinco meses, sendo iniciado no dia 9 de março de e encerrado no dia 10 de agosto. O curso é constituído de 10 módulos, num total de 60 capítulos.

As inscrições foram abertas hoje (27/02/2015) e permanecerão abertas até o final do último dia de prova, 10 de agosto.

O site é AstroAprendizagem.ON.BR.

Eu já me inscrevi!

Anúncios