Do dia 6 de janeiro a 30 de abril, a seguinte pergunta esteve na enquete do blog:

Se você tivesse a oportunidade de enviar uma mensagem às estrelas na esperança de que uma civilização alienígena recebesse, o que diria?

As respostas estão como comentários na página Enquete. Na minha opinião, a melhor foi de Thainá Sanches, no primeiro dia da enquete:

Queridos extraterrestres,
O universo é imenso, cheio de constelações, planetas e mistérios. Apesar de leiga, é devido a esses mistérios que tenho certeza de sua existência, assim como muitos cientistas e ufólogos. Porém, como a Terra é habitada por seres imensamente violentos e autodestrutivos, não podemos comprovar cientificamente sua existência a fim de evitar pânico, pois alguns de nós não sabem respeitar nem mesmo os seus semelhantes.
Existem inúmeros filmes que os mostram como aberrações de cabeça achatada dotadas de superpoderes e ultra tecnologia. Se é verdade ou não, peço apenas que mantenham o máximo de distância dessa civilização. Muitos adorariam conhecê-los, independentemente de sua aparência ou tecnologia. Contudo, outros tentariam matá-los e machucá-los, mesmo que vocês demonstrem pacificidade.
Os humanos se acham donos do mundo porque aprenderam a dominar o fogo, as máquinas e agora até as nossas mentes. Não suportariam a ideia de que não são os únicos ou os mais inteligentes do universo e, muito menos, de que não podem dominá-los.

Faz-nos pensar, não?

Anúncios