Evento com duas palestras será feito em Taubaté. Grupo procura ampliar-se e faz seu segundo evento público.

O Grupo de Estudos Ufológicos (GEU) “19 de Maio”, que atua na região paulista do Vale do Paraíba, realiza seu segundo evento público, o II Encontro Ufológico do Vale do Paraíba.

Serão duas palestras feitas por membros do GEU. Na primeira, aspectos contundentes da ufologia serão submetidos a um filtro rigoroso. Além de recentes descobertas que realçam a a possibilidade de vida fora da Terra, o público verá pesquisas ufológicas realizadas por militares e agências espaciais e casos devidamente pesquisados por instituições respeitadas.

Na segunda, serão vistos possíveis motivos para as “visitas”. O que “eles” querem aqui, afinal? Responder esta pergunta não será fácil, mas alguns casos podem apresentar pistas valiosas.

Slide1

19 de Maio  O GEU destina-se à divulgação e ao estudo de fenômenos ufológicos e conta com membros em diferentes cidades do Vale do Paraíba. A primeira reunião foi realizada em setembro de 2014 e o grupo foi batizado em homenagem à Noite Oficial dos OVNIs no Brasil, 19 de maio de 1986, quando caças da Força Aérea Brasileira perseguiram 21 objetos de natureza desconhecia sobre a região – episódio divulgado por autoridades na época.

Ordinariamente, são realizadas reuniões saturninas mensais no bairro joseense Vista Verde, nas quais os membros apresentam relatos recebidos por membros e debatem temas de cunho ufológico – além de assuntos relativos ao grupo em si.

Em 27 de junho, o primeiro evento público do GEU lotou a Câmara Cultural “Chico Triste”, da Câmara Municipal de Caçapava.

Recentemente, Mauro Baère, funcionário público e fundador do grupo, e Eduardo Oliveira, técnico em manutenção de aeronaves, professor, e membro do GEU, estiveram no Vanguarda Comunidade e apresentaram alguns pontos importantes da ufologia, além do grupo em si e suas experiências pessoais com o fenômeno.

O GEU conta com um acervo físico de dezenas de edições de revistas, livros e mais de uma centena de DVDs sobre ufologia, além de uma videoteca virtual com várias reportagens e documentários.

O grupo planeja estabelecer uma área de atuação que também englobe a Serra da Mantiqueira e o Litoral Norte e está em busca de pessoas interessadas pelo assunto e que queiram participar de suas atividades.

O II Encontro Ufológico do Vale do Paraíba acontecerá na Câmara Municipal de Tauabté, na Av. Prof. Walter Thaumaturgo, 208, no sábado 29 de agosto, das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

Mais informações:
Blog do Astrônomo
Blog do GEU “19 de Maio”
Evento no Facebook
#UFOVALE

Postagem conjunta Blog do Astrônomo e blog GEU “19 de Maio”.

Anúncios