Prova ocorreu em 22 de novembro com 92 inscritos ausentes. São oferecidas 81 vagas divididas entre habilitações técnicas.

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), em Taubaté, SP, divulgou a classificação dos candidatos de seu processo seletivo. A instituição é considerada o melhor centro de formação de técnicos em manutenção de aeronaves do país. Seu curso é gratuito e tem dois anos de duração. Este ano, foram oferecidas 81 vagas – 27 para cada habilitação técnica.

A prova ocorreu na manhã de 22 de novembro, domingo,  na EMEFM “Prof. José Ezequiel de Souza”. Dos 384 inscritos, apenas 292 compareceram. Foram 80 questões de múltipla escolha, 20 questões de matemática, 20 de português, 20 de física e 20 de inglês, e uma redação com o tema “Uma odisseia no espaço”. Cada questão vale 1 ponto e a redação vale 20 pontos.

O download do gabarito da prova pode ser feito aqui.

A classificação dos candidatos está aqui. Os alunos que tentam uma segunda habilitação técnica estão marcados pois há um limite de 10 vagas para eles, facilitando o ingresso de outras pessoas.

A escola também divulgou orientações aos aprovados, ressaltando o que consta no edital.

Matrículas  As matrículas serão efetuadas na EMCA de 11, segunda-feira, a 15 de janeiro, sexta-feira, das 08h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.

Os matriculados deverão fazer opção por uma das habilitações técnicas até o dia 30 de janeiro. A EMCA proporcionará esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas por cada uma das habilitações, de modo a orientar a escolha.

Candidatos com idade inferior a dezoito anos deverão comparecer com um dos seus pais ou responsável, para que autorize por escrito a efetivação da matrícula.

Para a efetivação da matrícula é preciso fotocópia e original de certidão de nascimento ou certidão civil, Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Serviço Militar. Também é preciso levar duas fotos 3×4 recentes, iguais e coloridas, uma pasta suspensa (parda), um pacote de 500 folhas de papel branco tamanho A4.

Há uma taxa de matrícula de R$ 150,00, para uniforme de uso diário e de oficina: duas camisas, um guarda-pó e equipamentos de proteção individual a serem usados nas aulas práticas.

O não comparecimento para matrícula no prazo estipulado será considerado como desistência. Nestes casos, serão chamados os alunos seguintes, na ordem, conforme a planilha “espera”. O preenchimento de vagas decorrentes de desistências será feito de 25 de janeiro, segunda-feira, até 5 de fevereiro, sexta-feira.

Evento  As aulas terão início no dia 19 de janeiro, terça, às 19h30 com uma palestra de uma renomada autoridade do ramo aeronáutico aberta a convidados. Nos dois dias seguintes, os alunos novos passarão atividades administrativas obrigatórias.

A Escola fica na rua Tomé Portes Del Rei, 507, no bairro Vila São José, perto da EMEF Dom José Antônio do Couto, ao lado da antiga Casa do Menor, na rua dos museus, e ao lado da Escola Técnica Estadual Dr. Geraldo Alckmin – Fundação Paula Souza. O telefone da EMCA é (12) 36087579 e o e-mail é emcataubate@yahoo.com.br.

Boa sorte aos novos alunos e sejam bem-vindos!

Anúncios