Iniciativa é de estudantes. Próximo encontro está marcado para 9 de abril.

Um grupo de interessados em Astronomia começou a realizar encontros em Taubaté, SP, para  estudar a ciência. Estudantes do Ensino Médio e de Física e Matemática no campus da Universidade Estadual Paulista (UNESP) em Guaratinguetá, SP, organizaram o primeiro evento pelo Facebook.

O primeiro encontro foi na tarde deste sábado (26/03/2016) e teve uma palestra por Eduardo Rohde, que estuda Matemática na UNESP. “A palestra sobre a relação entre galáxias e buracos negros como evento inaugurador da formação de um grupo de astronomia em Taubaté, além de cativante, nos motivou ainda mais a continuar o objetivo sumário para o grupo, que visa produzir e compartilhar conhecimentos acerca da fascinante ciência que é a astronomia”, disse Milena Faustino, aluna do 2º ano do Ensino Médio que participou da organização.

O próximo encontro será sobre o Sistema Solar e exoplanetas está marcado para 9 de abril, às 14h. Não há pré-requisito ou custo para acompanhar os encontros – que acontecem no número 57 da rua Quintino Bocaiúva, no bairro Santa Terezinha.

O mapa não aparece?

Mais informações pelo Evento no Facebook.

Estive no primeiro e estarei nos próximos. Nos vemos lá?

Anúncios