Curso vai até 13 de novembro. É possível se inscrever até o último dia.

O Observatório Nacional (ON) abriu inscrições para o curso a distância O Sistema Solar.

O curso é gratuito e tem nível de divulgação científica, não sendo necessário conhecimento prévio para acompanhá-lo. Voltado para público não especializado em ciências exatas, seu principal objetivo é socializar o conhecimento científico.

O curso se inicia em 3 de julho e vai até 13 de novembro, data da última prova. As inscrições permanecerão abertas até o final do último dia de prova. Para se inscrever e acompanhar o curso, visite este site, da Divisão de Atividades Educacionais (DAED) do ON, que oferece o EAD.

“O participante pode se inscrever a qualquer momento. Se perder um módulo ou uma prova, não há problema, pode participar da fase seguinte”, segundo o site do ON. “Hoje o Ensino a Distância (EAD) é uma importante ferramenta de inserção social, pois permite que todas as camadas da população tenham acesso à informação científica, veiculada com uma linguagem simples e objetiva.”

O material disponibilizado no site pode ser baixado e impresso, mas não são permitidas publicação em outros meios e venda.

Anúncios