Eventos abertos ao público apresentarão temas ligados a Astronomia. Primeiro encontro acontece em 27 de janeiro.

Em 2018, Taubaté, SP, terá encontros mensais para discutir temas ligados a Astronomia. Esta é a proposta de um grupo de alunos de Física e Matemática da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, a UNESP) que desenvolvem atividades na área.

Slide4

Para o primeiro encontro, o time organizador é composto por Giulia Valvano, Kaio Tavares e Eduardo Oliveira (já vi este nome em algum lugar), todos de Taubaté, e serão discutidos assuntos ligados ao Sol e à evolução estelar. Também será apresentada em linhas gerais a proposta da iniciativa. O evento é gratuito e aberto a todo o público, mas jovens em idade escolar são o principal foco.

O primeiro Astronomia na Santa acontecerá em 27 de janeiro, sábado, às 16h, no Shemá Preparatórios, parceiro da iniciativa, na Rua Quintino Bocaiúva, 57, atrás da Praça Santa Terezinha – daí o título.

O mapa não aparece?

 

O título assemelha-se ao da iniciativa Astronomia no Sítio, que desenvolve atividades com alunos da EMIEF “Sgto. Everton Vendramel de Castro Chagas”, no bairro Sítio Santo Antônio.

Para mais informações, consulte a Página e o Evento no Facebook. Claro, também estarei respondendo a perguntas aqui pelo BdA e pelo e-mail edu_oliveira@live.com.

Por favor, ajude-nos na divulgação!