A Astrobiologia tem atraído cada vez mais a atenção da comunidade científica, uma vez que busca compreender multidisciplinarmente a origem e a evolução da vida no nosso planeta e a possibilidade de vida em outros lugares do Universo. O campo ganhou ainda mais força nos últimos anos, com a descoberta de milhares de exoplanetas.

Este ano, o ON realizará a III Escola de Astrobiologia (III AstrobiON), com quatro conferências realizadas por pesquisadores nacionais e três cursos ministrados por pesquisadores internacionais – todos de grande renome nas suas respectivas áreas.

“Desde 1996, O Observatório Nacional (ON) tem oferecido cursos voltados para uma grande gama de tópicos em astronomia, astrofísica e cosmologia. Através deles, o ON tem buscado complementar a formação de seus estudantes de pós-graduação, assim como a formação de estudantes de outras instituições, tanto nacionais quanto internacionais”, diz a instituição no site da Escola.

Mais informações sobre os cursos e as conferências estão no site do III AstrobiON. Para contado sobre a Escola, o Observatório disponibilizou o e-mail astrobion2018@on.br.