Evento ocorrerá no Instituto de Física da USP. Haverá transmissão pela internet.

No próximo dia 10 (segunda-feira), a Missão Garatéa lançará oficialmente a edição 2018 de seu programa educacional de envio de experimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS). O evento será no Auditório Abrahão de Moraes, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), das 13h30 às 15h30.

O evento contará com palestras sobre a temática espacial, expondo o trabalho científico-educacional que a missão está construindo junto a estudantes brasileiros. Os temas serão Garatéa-ISS, TIM Faz Ciência, Plástico Verde no Espaço e Astrobiologia.

O IFUSP fica na rua do Matão, 1371, na Cidade Universitária, em São Paulo. O evento é gratuito e as inscrições são recebidas aqui até dia 7 (sexta). Haverá transmissão ao vivo pelo site do IPTV-USP.

O programa Garatéa-ISS é parte do Student Spaceflight Experiment Program (SSEP), projeto da NASA que envia anualmente experimentos de estudantes para a ISS. O SSEP está em seu 15º ano e a Missão Garatéa participa pelo 2º ano consecutivo do programa, sendo a primeira comunidade fora da América do Norte com acesso ao SSEP.