Sobre

Criei o Blog do Astrônomo foi criado em 16 de novembro de 2006 no Windows Live Spaces. Originalmente, a intenção era fazer com que crianças e jovens em idade escolar se interessassem por Astronomia.

As primeiras postagens do BdA falavam sobre a história da Astronomia e curiosidades a respeito dos planetas. Com o tempo, ele se transformou em um blog de notícias. Com a mudança, a maioria dos acessos passou a ser feita por um público com outro perfil: com mais idade e maior formação (acadêmica e profissional).

Para tentar atender melhor ao público em idade escolar, criei o Blog do Astrônomo v2.0 (http://blogdoastronomo2.blogspot.com/), em agosto de 2009. Suas postagens eram mais curtas e menos constantes e com uma abordagem um pouco menos careta séria e uma linguagem mais simples, tornando a compreensão mais fácil. Ambos os blogs foram mantidos por um tempo com postagens regulares.

No fim de setembro de 2010, com o anúncio da descontinuidade do Spaces, o BdA foi transferido para o WordPress.

A partir de 2011, meu tempo disponível para manter as atualizações foi ficando reduzido e passei a postar menos. Além disso, minha máquina precisa de manutenção com certa frequência – fazendo com que eu passe alguns períodos sem conseguir postar. Sempre há alguns rascunhos nos quais trabalho vez ou outra até terminá-los e postá-los. Alguns deles eram roteiros para vídeos, mas também não disponho de recursos para gravação e edição de qualidade.

Eduardo Oliveira
editor

Slide2