Blog do Astrônomo

Astronomia, astronáutica e afins por Eduardo Oliveira | XVI • XI • MMVI

Sobre

Criei o Blog do Astrônomo foi criado em 16 de novembro de 2006 no Windows Live Spaces. Originalmente, a intenção era fazer com que crianças e jovens em idade escolar se interessassem por Astronomia.

As primeiras postagens do BdA falavam sobre a história da Astronomia e curiosidades a respeito dos planetas. Com o tempo, ele se transformou em um blog de notícias. Com a mudança, a maioria dos acessos passou a ser feita por um público com outro perfil: com mais idade e maior formação (acadêmica e profissional).

Para atender ao público em idade escolar, criei o Blog do Astrônomo v2.0 (http://blogdoastronomo2.blogspot.com/), em agosto de 2009. Suas postagens eram mais curtas e menos constantes e com uma abordagem um pouco menos careta séria e uma linguagem mais simples, tornando a compreensão mais fácil. Ambos os blogs foram mantidos por um tempo com postagens regulares.

No fim de setembro de 2010, com o anúncio da descontinuidade do Spaces, o BdA foi transferido para o WordPress.

A partir de 2011, meu tempo disponível para manter as atualizações foi ficando reduzido e, de lá para cá, tenho postado pouco aqui. Aliás, tenho vários rascunhos nos quais trabalho. Alguns deles eram roteiros para vídeos, mas também não disponho de recursos para gravação e processamento de qualidade.

Gradualmente, estou retomando a frequência de atividades.

Eduardo Oliveira
editor

A